INÍCIO   >  INSTITUTOS  >  Instituto de Altos Estudos – IAE  >  Seminário de Jovens Cientistas  >  Seminário de Jovens Cientistas

Funcionando no âmbito do Instituto de Altos Estudos, o Seminário Permanente de Jovens Cientistas (SJC) pretende incentivar a ligação de jovens cientistas de excecional mérito à Academia.

Escolhidos nas várias áreas do saber, e com atividades de natureza transdisciplinar e de relevância social, os Jovens Cientistas, na faixa etária dos 30 aos 40 anos e num total de vinte, devem possuir um currículo académico e profissional da máxima distinção, preferencialmente já com reconhecimento internacional. São selecionados pela Comissão Diretiva do Seminário, sob sugestão dos Académicos das duas Classes (Ciências e Letras) e do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, de acordo com o estabelecido no respetivo regulamento.

Terminado o seu período de pertença de três anos com louvor da Direção, os membros do SJC recebem um certificado do Instituto de Altos Estudos.