INÍCIO  >  NOTÍCIAS  >  MEMBROS DA ACADEMIA DAS CIêNCIAS DE LISBOA RECEBEM FINANCIAMENTO DA EUROPEAN RESEARCH COUNCIL (ERC) PELA EXCELêNCIA DA SUA INVESTIGAçãO
Membros da Academia das Ciências de Lisboa recebem financiamento da European Research Council (ERC) pela excelência da sua investigação
   10 de Setembro
O Prof. Henrique Leitão, sócio efectivo, e o Prof. Nuno Ferrand, sócio correspondente da Academia das Ciências de Lisboa, receberam neste ano de 2019 bolsas de investigação e financiamento do Conselho Europeu de Investigação (ERC).

O projeto do Prof. Henrique Leitão, “Making the Earth Global: Early Modern Nautical Rutters and the Construction of a Global Concept of the Earth” (RUTTER), do Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia (CIUHCT), recebeu uma Advanced Grant no valor de dois milhões para este projecto que visa o estudo da génese, evolução técnica e uso das cartas náuticas durante a Idade Média e período pré-moderno. Encontra mais informação sobre o projeto aqui.

O Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO-InBIO), dirigido pelo Prof. Nuno Ferrand, viu aprovadas as suas candidaturas a financimento da Comissão Europeia, estimado entre 130 e 150 milhões de euros. Mais informação aqui.