Logótipo da Academia das Ciências de Lisboa

ACADEMIA DAS CIÊNCIAS
DE LISBOA

50º Festival Estoril Lisboa | Ensemble Darcos interpreta Mahler

No âmbito do 50º Festival Estoril Lisboa a Academia das Ciências de Lisboa convida-o para um concerto com o Ensemble Darcos, sob a batuta do maestro Nuno Côrte-Real. No programa, a Sinfonia nº 5 de Gustav Mahler.

Sobre o Ensemble Darcos:
Fundado em 2012, o Ensemble Darcos é um grupo de jovens músicos portugueses com um forte compromisso com a excelência musical. O ensemble dedica-se à interpretação de um repertório diversificado, desde a música barroca à contemporânea, com particular ênfase na música portuguesa.


Sobre Nuno Côrte-Real:
Nuno Côrte-Real é um dos mais conceituados maestros portugueses da atualidade. Reconhecido pelo seu trabalho dedicado à formação de jovens músicos, Côrte-Real dirigiu as principais orquestras portuguesas e já se apresentou em salas de concerto de todo o mundo.


Sobre a Sinfonia nº 5 de Mahler:
Considerada uma das obras-primas do repertório sinfónico, a Sinfonia nº 5 de Mahler é uma obra monumental que explora temas como o destino, a tragédia e a redenção. Com a sua complexa estrutura e instrumentação rica, a Sinfonia nº 5 é um desafio para qualquer orquestra e maestro.

Data

21 Jun 2024

Horas

21:00 - 22:30

Mais informação

Bilhetes

Localização

Academia das Ciencias
Lisboa
Bilhetes
Shopping Basket

Deixe-nos os seus comentários e sugestões.


    This will close in 0 seconds

    Please send us your comments and suggestions.


      This will close in 0 seconds