50º Festival Estoril Lisboa | Ensemble Darcos interpreta Mahler
No âmbito do 50º Festival Estoril Lisboa a Academia das Ciências de Lisboa convida-o para um concerto com o Ensemble Darcos, sob a batuta do maestro Nuno Côrte-Real. No programa, a Sinfonia nº 5 de Gustav Mahler.
Sobre o Ensemble Darcos:
Fundado em 2012, o Ensemble Darcos é um grupo de jovens músicos portugueses com um forte compromisso com a excelência musical. O ensemble dedica-se à interpretação de um repertório diversificado, desde a música barroca à contemporânea, com particular ênfase na música portuguesa.
Sobre Nuno Côrte-Real:
Nuno Côrte-Real é um dos mais conceituados maestros portugueses da atualidade. Reconhecido pelo seu trabalho dedicado à formação de jovens músicos, Côrte-Real dirigiu as principais orquestras portuguesas e já se apresentou em salas de concerto de todo o mundo.
Sobre a Sinfonia nº 5 de Mahler:
Considerada uma das obras-primas do repertório sinfónico, a Sinfonia nº 5 de Mahler é uma obra monumental que explora temas como o destino, a tragédia e a redenção. Com a sua complexa estrutura e instrumentação rica, a Sinfonia nº 5 é um desafio para qualquer orquestra e maestro.