Logótipo da Academia das Ciências de Lisboa

ACADEMIA DAS CIÊNCIAS
DE LISBOA

Tardes na Academia – Inteligência Artificial

Organizado por Marija Vranic & Mara de Sousa Freitas como membros do Seminário de Jovens Cientistas (SJC-ACL) da Academia das Ciências de Lisboa, Portugal .

O Seminário Jovens Cientistas visa incentivar jovens cientistas de excecional mérito a ingressarem na Academia das Ciências de Lisboa. Foi criado pela Academia das Ciências de Lisboa em 2010 (inicialmente no âmbito do Instituto de Altos Estudos da Academia ), com o objetivo de dinamizar a sua atividade junto da sociedade e, mais especificamente, de ligar os mais jovens à Academia e comunidade científica, conforme já acontece em outros países europeus.

O SJC-ACL integra dez jovens cientistas da área das Ciências e dez das Humanidades, funcionado em ciclos de três anos. A seleção (e convite) dos Jovens Cientistas para integrarem o SJC é feita pela Comissão Diretiva do Seminário, ouvidos os Membros da Academia e o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, nos termos do regulamento em vigor.

A Inteligência Artificial

O que podemos esperar da inteligência artificial? | Podemos confiar nas potencialidades da inteligência artificial para melhorar a qualidade de vida e a saúde de todos? | Quais são as áreas de maior impacto e valor acrescentado? | Quais são os maiores desafios técnicos, éticos e humanos?

Essas e outras questões serão discutidas por nossos anfitriões e convidados.

Data

29 Mai 2023
Concluídos

Horas

14:00 - 15:30

Mais informação

Acesso Zoom

Localização

Academia das Ciencias
Lisboa

Organizador

Academia das Ciências de Lisboa
Shopping Basket

Deixe-nos os seus comentários e sugestões.


    This will close in 0 seconds

    Please send us your comments and suggestions.


      This will close in 0 seconds