Ainda no espírito do Dia das Bruxas, a Academia das Ciências de Lisboa preparou uma mostra documental especial que estará disponível para o público durante o mês de novembro. Esta pequena exposição transporta os visitantes para o mundo misterioso e sobrenatural, explorando uma série de documentos e obras relacionados com estes temas do oculto.
A iniciativa procura divulgar documentos e obras da coleção da biblioteca, nomeadamente da Livraria do Convento de N.ª Sr.ª de Jesus, relacionada com o tema do oculto, entre as quais destacam-se: As profecias de Nostradamus (1558) de Michel de Nostredame, As profecias de Bandarra, Bruxas e Curandeiros na Lisboa Joanina, de Francisco Santana, que oferecem uma visão das práticas de bruxaria e curandeirismo durante o período Joanino em Lisboa, e ainda um Compêndio sobre a arte exorcística e operações demoníacas (1595) de Girolamo Menghi, entre outras obras verdadeiramente enigmáticas.
Esta exposição da biblioteca Academia das Ciências de Lisboa convida todos a explorar o desconhecido, o oculto e o sobrenatural, ao longo deste mês.