Debate | 270 anos do Terramoto de 1755: Diálogos para o futuro

 Academia das Ciências de Lisboa, através do Instituto de Altos Estudos, o Centro Europeu de Riscos Urbanos (CERU) e a Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica (SPES), promovem um primeiro debate intitulado “270 anos do Terramoto de 1755: Diálogos para o futuro”, que terá lugar, na Academia das Ciências de Lisboa no dia 1 de novembro.

 O debate irá decorrer na Sala das Sessões da ACL e conta com a participação de vários académicos e especialistas.

As inscrições são efetuadas no seguinte link:

 Estes debates, avivando a memória e os efeitos desta tragédia, visam promover uma reflexão, na forma de Diálogos para o Futuro, sobre ações possíveis e desejáveis com vista à redução do risco sísmico em Portugal e do seu impacto na vida dos Portugueses.

Elegemos para este primeiro debate temas controversos para os quais contamos com um elenco de ilustres intervenientes. Consideramos esta iniciativa da maior relevância e necessária para a transmissão do conhecimento sobre esta matéria. Interessa a todos e contamos com todos e com cada um para ouvir, debater, partilhar ideias e iniciativas que concorram para uma maior e sólida informação sobre este tema.

Organizadores

Mónica Amaral Ferreira, Carlos Sousa Oliveira e Maria Salomé Soares Pais

Consulte o programa.

Data

01 Nov 2025

Horas

9:00 - 13:30

Localização

Academia das Ciencias
Lisboa

Organizador

Academia das Ciências de Lisboa
Shopping Basket

Deixe-nos os seus comentários e sugestões.


    This will close in 0 seconds

    Please send us your comments and suggestions.


      This will close in 0 seconds